Sociedades Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários


COMPRA – VENDA – DISTRIBUIÇÃO DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS (quem quer dinheiro??), inclusive do OURO 

As sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários são constituídas sob a forma de sociedade anônima ou por quotas de responsabilidade limitada, devendo constar na sua denominação social a expressão "Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários". Algumas de suas atividades: intermedeiam a oferta pública e distribuição de títulos e valores mobiliários no mercado; administram e custodiam as carteiras de títulos e valores mobiliários; instituem, organizam e administram fundos e clubes de investimento; operam no mercado acionário, comprando, vendendo e distribuindo títulos e valores mobiliários, inclusive ouro financeiro, por conta de terceiros; fazem a intermediação com as bolsas de valores e de mercadorias; efetuam lançamentos públicos de ações; operam no mercado aberto e intermedeiam operações de câmbio. São supervisionadas pelo Banco Central do Brasil  
Essas sociedade dependem de autorização do BACEN (Banco Central) e o exercício de suas atividades precisam da autorização da CVM ( Comissão de Valores Mobiliários).
As corretoras  atuam na bolsa de valores e de mercadorias, efetuando lançamento público de ações, administrando carteira e custodiando valores mobiliários.
Sua principal função é a de promover a aproximação entre compradores e vendedores de títulos, valores mobiliários e ativos financeiros, dando a estes a negociabilidade adequada através de operações no sistema eletrônico da bolsa.
  • Constituídas sob forma de S.A, dependem da autorização do CVM e do BACEN para funcionar
  • Tipica do mercado acionário, operando na compra e venda e distribuição de titulos e valores mobiliários
  • Operam nas bolsas de valores e de mercadorias
  • Os investidores não operam diretamente nas bolsas. Oinvestidor abre uma conta corrente na corretora, que atua nas bolsas a seu pedido, mediante cobrança de comissão (também chamada de corretagem, de onde obtém seus ganhos).
  • Têm a sua função na maior  liquidez e segurança ao mercado acionário
  • Podem Administrar fundos e clubes de investimentos 
  • Podem Intermediar operações de câmbio